segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Freeport = Aquinova?

Muito se tem falado acerca do caso Freeport ( esse belo empreendimento por sinal!). É claro que as acusações tem fundamento, muitos colocaram dinheiro ao bolso. Que importa ser reserva?Os bolsos cheios são bem mais importantes. As gerações vindouras não interessam, a fauna, a flora... nada importa...apenas e tão só o DINHEIRO. Nada de valores morais,ética, apenas dinheiro. Sempre...
O grande problema é que muitos " freeport" existem por aí. Um deles bem aqui ao lado.
Talvez ainda não tenham feito a ligação mas ela existe,está lá, e espero que para bem de todos os responsáveis sejam julgados,em ambos os casos.
Estou a falar da Aquinova ( Pescanova ) na Praia de Mira. Tal como o Freeport também ela está a ser construída em cima da Rede Natura 2000 ( rede ecológica cujo objectivo é a conservação da diversidade biológica e ecológica segundo directivas da União Europeia; zona de reserva protegida).
Coincidências?
Aqui fica a questão.

2 comentários:

Rui Valdiviesso disse...

Olá!

Sim, completas e totais coincidências. Este governo é muito honesto. Alguma vez iriam comprometer o ambiente e a qualidade de vida pelo favorecimento de capitalistas que apenas querem explorar a nossa mão-de-obra e os nossos recursos?

Não!

Este governo é honesto.

Entendido?

É honesto na avaliação dos professores, esses parasitas da sociedade que não fazem nenhum nem querem fazer, por muito que os alunos, coitadinhos, precisem da educação. O país está como está pois os professores não querem trabalhar.

É honesto na ajuda aos desgraçados dos accionistas dos bancos privados, coitados, que tiveram o azar de ficarem privados de fundos no mercado de bens móveis especulativos, e agora não têm como suportar os depósitos e aplicações da gente de bem, principalmente da gente trabalhadora que ganha mais de um milhão de euros por ano. Coitadinhos.

É honesto na gestão da saúde e na erradicação das listas de espera, se bem que os enfermeiros não deixam, esses sacanas. Imaginem que o serviço nacional de saúde não anda para a frente porque esses preguiçosos dos enfermeiros recusam-se a tratar de mais de 50 pessoas de cada vez numa manhã, e ganham eles quase tanto como a outra classe de chulos, os professores! Sacanas!

Mas minha cara amiga, sabes o que mais me preocupa? É que por pior que seja este governo, é melhor que o que lhe precedeu. E se os outros para o ano lá voltarem, também não vai ser nada bom.

Minha querida, este país precisa de uma revolução.

Paulo Roberto! disse...

Olá, gostaria de dizer
que deixo pra você um presentinho
na minha página,
um selo!

Abraços ^^!